últ posts






28 julho 2019

Planejar o Casamento: Buffet

Hoje abordaremos um ponto muito importante em seu planejamento, o buffet.

Quantas vezes você já voltou de algum evento com fome, ou insatisfeito com o que foi oferecido? Algumas vezes, eu imagino. Pois esse é um medo que praticamente todos os casais possuem quando falamos de buffet. Afinal, servir comida a uma grande quantidade de pessoas não é uma tarefa fácil.

Primeiramente, defina o número de convidados. Essa informação será determinante para saber o quanto deverá ser investido nessa parte, de forma que ninguém fique com fome ao final.

Os espaços para eventos já costumam ter algum tipo de parceria para indicar, ou seu próprio buffet. Comece solicitando estes orçamentos, até mesmo por já serem profissionais acostumados a decorar aquele espaço. Contudo, nada impede que você recuse essas ofertas e contrate uma empresa de sua preferência.

Existem inúmeras empresas que oferecem o serviço de buffet para casamentos, portanto, verifique as referências de algumas delas com pessoas conhecidas, que já tiveram a oportunidade de contratá-las.

Assim como existem muitas empresas de buffet, existem diversas possibilidades de orçamentos. Nesse momento não economize esforços e solicite o máximo de orçamentos que puder, pois como já comentamos nos outros posts aqui no blog, ao falarmos a palavra casamento, os valores costumam triplicar. Sempre avalie se o que está sendo oferecido condiz com o preço cobrado pelo serviço.

A maioria das empresas oferecem o serviço completo, com mesa de frios, salgados, chocolates, doces, jantar, bolo, refrigerante, água, suco, bem casados e etc. É claro que a cada item oferecido, o orçamento vai aumentando. Fique atento ao seu planejamento financeiro e verifique o quanto está disposto a investir nessa parte para que não extrapole. E se o valor disponível for menor que o orçamento recebido, não tem jeito, o casal terá que escolher os itens de maior importância.

Nesse sentido, verifique se a empresa oferece uma equipe de garçons e observe também de onde eles virão. São funcionários do buffet, ou são contratados pela empresa somente para eventos específicos? Eles devem ser profissionais capacitados para servir com cortesia, educação e agilidade. No final, esses profissionais podem ser os grandes responsáveis pelo fracasso ou sucesso da sua festa de casamento.

A decoração também é um serviço oferecido ao casal por muitos buffets e vocês devem verificar se vale a pena solicitar tudo no mesmo pacote, ou então, desejando algo bastante personalizado em sua festa, contratar um profissional específico para essa parte.
Não esqueça e nem pule uma das melhores partes, que é a de provar com antecedência os quitutes que serão servidos no buffet de casamento. E sem essa de inventar que isso faria você ter que reajustar o vestido, fique tranquila. Essa etapa irá ajudar bastante nos casos de dúvida entre uma empresa, ou outra. Afinal de contas, seria arriscar demais servir algo que nem você sabe se estará bom.

“Mas a minha tia faz ótimos salgadinhos e minha mãe é expert em sobremesas”. Isso é ótimo, mas não para o seu casamento. São muitas as variáveis em jogo e é por isso que sempre indicamos também que evite misturar muitas pessoas, ou profissionais diferentes para compor todos os itens do buffet. É claro que sempre dependerá do seu orçamento, mas pense que a possibilidade de algo sair errado aumenta muito no momento em que se contratam pessoas que nunca trabalharam juntas, ou pior, sem experiência nessa parte.

Após solicitar alguns orçamentos, você possuirá uma média dos valores praticados no mercado. Cuidado com as empresas que cobrarem valores bem abaixo das demais. Às vezes é melhor pagar um pouco mais para ter menos preocupações e um serviço de melhor qualidade.

Continue acompanhando o nosso blog para receber mais dicas de como planejar o seu casamento. Comente abaixo o que achou sobre esse post e compartilhe com seus amigos. Até a próxima.













COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação